Viagem Gastronômica: Bellini Ristorante, em Campinas, celebra 20 anos com uma série de eventos mensais

O premiado restaurante faz um revival dos pratos que marcaram época e que conquistaram os clientes nestas duas décadas. Em maio, a estrela do cardápio é o Risoto d´aragosto, criação da chef Cristina Róseo e preparado pelo chef José Wellton Gomes Soter

Campinas, 11 de maio de 2023 – Premiado dez vezes como o melhor restaurante italiano de Campinas pela Revista Veja Comer & Beber Campinas, o Bellini Ristorante, localizado no Vitória Hotel Copncept, em Campinas, está comemorando 20 anos e celebra a data fazendo um grande revival: durante todo o ano de 2023, o cardápio vai trazer, mês a mês, pratos que marcaram época e que fizeram sucesso entre os frequentadores da casa.

No mês de maio, a estrela do cardápio é o Risoto d´aragosta (feito com arroz carnaroli, lagosta, champagne, uva itália e medalhões de lagosta grelhadinhos) ou o Filetto Farnesina (filet mignon grelhado servido com molho de cogumelos variados e funghi porcini acompanhado de batatas gratinadas e mini legumes); de sobremesa o irresistível Cheesecake (tortinha de cream cheese sobre base de biscoito de amêndoas com calda de frutas).

Já no mês de junho, o Sogliola Tropicale (filet de linguado grelhado servido com molho de laranja e risoto de aspargos) e os Mini churros servidos com doce de leite da casa e sorvete de creme são a bola da vez. E em cada mês, o menu vai relembrando os grandes momentos do Bellini, além das outras opções do restaurante, que são sempre uma boa pedida, e levam – há muitos anos – a assinatura da chef Cristina Róseo e o preparo do chef José Wellton Gomes Sotero.

O Bellini tem receitas com base na culinária mediterrânea, principalmente italiana e francesa, e conta com ingredientes especiais e de época, além do toque extra do tempero brasileiro que garante criações autênticas e deliciosas. Na busca pelos melhores sabores e atendimento, ele se tornou, desde a sua inauguração em 2003, referência em receptividade e gastronomia na região de Campinas. No menu, tem entradas, massas frescas (preparadas no próprio restaurante), além de carnes e peixes combinados sempre com uma variada carta de vinhos. Sofisticação e elegância também estão nos ambientes, tanto no salão principal, quanto no jardim interno onde a iluminação natural promove um verdadeiro clima de aconchego.

Serviço:

Bellini Ristorante

Funcionamento:

Almoço, de segunda a sábado, das 12h00 às 15h00; domingo das 12h00 às 16h00.

Jantar, de segunda a sábado, das 19h00 às 23h00

Endereço: Av. José de Souza Campos, 425 – Campinas

Reservas e informações:

Telefone: (19) 3755-8037

http://www.belliniristorante.com.br/

@belliniristorante

Sobre a Rede Vitória Hotéis:

Com 728 acomodações, e com mais de 20 anos de atuação, a Rede Vitória é um dos mais importantes players do segmento hoteleiro do interior de São Paulo. O grupo, de gestão familiar, opera 5 hotéis, sendo três em Campinas (Vitória Hotel Concept Campinas, Vitória Hotel Residence NewPort e Vitória Hotel Express Dom Pedro), um em Indaiatuba, (Vitória Hotel Convention Indaiatuba) e outro em Paulínia (Vitória Hotel Convention Paulínia). Todas as unidades – cada uma com o seu perfil próprio – têm alto padrão de qualidade em acomodações, serviços e atendimento; dispõe de wi-fi e equipamentos modernos para comodidade e conforto dos hóspedes, e estão localizadas em pontos estratégicos das cidades, quer seja em áreas de conveniência como shoppings, praças, entretenimento, centro de convenções, quer seja pelo fácil e rápido acesso às principais rodovias que cortam a região e chegam ao Aeroporto Internacional de Viracopos. A área de eventos é uma das grandes referências da Rede Vitória que tem, em todos os seus hotéis, infraestrutura moderna e espaços multifuncionais para realizar eventos de pequeno a grande portes, em diversos formatos, sejam eles corporativos/empresariais ou sociais, como festas de casamentos ou celebrações de aniversários. Um dos diferenciais da rede são seus restaurantes, bares, academias e spa. Ela não terceiriza esses serviços, mantendo operações próprias e tornando-se referências locais. São eles: Spa Serena, a academia Vitória Fitness, e os restaurantes Bellini (cozinha mediterrânea), Kindai (asiático), Vitorino (culinária vibrante e contemporânea), Vick Bar&Cozinha (pratos e lanches rápidos) e Bar Maria Azeittona; além dos hóspedes, todos esses locais são abertos para público em geral. https://www.vitoriahoteis.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *