Restaurantes da região de Campinas criam pratos para atender a crescente demanda dos vegetarianos e veganos

Atentos ao comportamento dos clientes, restaurantes da região de Campinas estão incrementando seus cardápios com pratos à base de vegetais para atender os consumidores que se declaram vegetarianos e veganos. Nos próximos anos, esse setor, também conhecido como “plant-based”, deverá movimentar US$ 162 bilhões no mundo. No Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas se declaram vegetarianas e veganas, segundo a última pesquisa Ibope, um crescimento de 75% em oito anos.

Na América Latina, o Brasil é o país com maior número de consumidores adeptos das comidas vegetarianas, com cerca de 20% da população. Para 36% das pessoas, a opção por este tipo de alimentação decorre por motivos relacionados à saúde e por uma busca por hábitos mais saudáveis, com o objetivo de controlar o colesterol alto, melhorar a digestão e sobrepeso, além de melhorar a vida.

O Bellini Ristorante, em Campinas, criou dois pratos, disponíveis no cardápio executivo, para atender este segmento de consumidores. Rodrigo Porto, Diretor de Alimento & Bebidas da Rede Vitória Hotéis, do qual o restaurante faz parte, conta que a inclusão de comidas veganas é hoje uma questão de necessidade para atender a demanda do mercado.

“Hoje, os clientes encontram como opções uma Moqueca de Banana da Terra, com arroz integral e farofinha de mandioca, se glútem, e o Escondidinho de Cogumelos”, conta. “Mas estamos sempre atentos a demanda do nosso público para ampliar nosso cardápio para este segmento, de acordo com o aumento da demanda”, explica Porto.

Ele conta que o Kindai, de comida japonesa, também está criando um combinado vegetariano para atender a demanda dos clientes. Outra operação do Grupo, o Casa Bellini, voltado para eventos, já conta com opções veganas e vegetarianas, desde coffe breaks até festas de casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *