Restaurante Kindai promove jantar harmonizado com a nova família da Gin Amázzoni

A culinária japonesa é considerada umas das mais populares do Brasil e está diretamente associada a bebidas feitas com saquê para acompanhamento. Mas, a popularização do Gin, especialmente os produzidos em território nacional e seu crescimento entre os consumidores últimos anos, vem abrindo espaço para novas criações e harmonizações entre a comida e a bebida. Cada vez mais fabricantes e restaurantes estão apostando em combinações para atender paladar de seus clientes.

O Kindai, um dos mais tradicionais restaurantes de culinária japonesa da região, há algum tempo acompanha de perto esta tendência dos mundos da gastronomia e bebidas, incorporando em seu cardápio drinks produzidos com gin. Em parceria com a Pernod Brasil, a casa promoverá no próximo dia 25 de novembro um jantar harmonizado com a nova família Amázzoni, fabricada no Rio de Janeiro. Os drinks serão preparados pelo mixologista Fábio Magueta, com mais de dez anos de carreira e participações em concursos nacionais e internacionais.

Para este jantar harmonizado de apresentação da nova família Amázzoni ao público de Campinas e região, a equipe do Kindai e Magueta selecionaram alguns pratos para esta experiência.

Para entrada, serão servidos um prato frio, o Ceviche de salmão, pimenta dedo de moça, limão, cebola roxa, servido na tacinha de Dry Martini e o quente, Camarões no Tempura. Ambos terão como acompanhamentos o GT Oriental (Gin Amázzoni, folha de Shisso, fatia de laranja Bahia, água tônica e gelo).

Como pratos principais, serão servidos jyo de peixe branco com geleia de pimenta e couve crocante e niguiri de salmão maçaricado (sendo quatro unidades no total) e o quente: Ribeye semi grelhado com purê de batatas trufado. O drink selecionado para harmonização será o BASIL COLLINS (Gin Amazzoni Rio Negro, folhas de Manjericão, suco de Limão Siciliano, Xarope de açúcar, água com gás, gelo, fatia de Limão Siciliano e ramo de Manjericão)

E para fechar o jantar, a sobremesa escolhida foi um Sorbet de limão siciliano, servido com gengibre caramelizado, tendo como drink o Coffee Maniuara (Gin Amazzoni Maniuara, café expresso, suco de Limão Siciliano, Kahlua e zest de Limão Siciliano)

Por se tratar de um evento fechado, o jantar terá capacidade limitada. As reservas podem ser feitas pelo telefone (19) 3755.8027, com valor individual de

R$ 149,00 + 10% serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *