Hotel Vitória Convention Indaiatuba entra na categoria pet friendly

Estudo revela que 82% das pessoas querem levar os pets juntos nas viagens

Campinas, 23 de agosto de 2022 – O Brasil representa atualmente o segundo maior mercado pet (animais de estimação) do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Estima-se que existam mais de 140 milhões de animais domésticos no Brasil, dos quais a maioria é composta por cães e gatos.

Grande parcela dos tutores tem como hábito e hobby viajar a passeio, levando os animais juntos. Com a volta às atividades fora de casa, segundo uma pesquisa do site Hoteis.com, 82% dos viajantes querem levar seus pets junto na gora de viajar. As buscas no Google por hospedagens pet friendly também aumentaram – cerca de 300% em todo o mundo. Outra pesquisa, da plataforma Booking.com, aponta que 51% das famílias só pretendem fazer turismo se puderem levar os pequenos companheiros

Os números estão trazendo grandes reflexos e mudanças em diversos segmentos da economia, especialmente ligados ao setor de turismo, como a hotelaria, com adaptações de suas instalações e regulamentos para receber os turistas com seus animais de estimação.

Atenta a esta movimentação, a Rede Vitória Hoteis, na região de Campinas, já mantém há alguns anos o selo de categoria pet friendly em duas unidades, o Vitória Hotel Residence New Port, em Campinas e o Vitória Hotel Convention Paulínia. A partir deste mês de agosto, o Hotel Vitória Convention Indaiatuba também passa a se enquadrar nesta categoria.

Segundo Eduardo Porto, diretor de Marketing da Rede Vitória Hotéis, inserir os hotéis como pet friendly não é mais uma questão de estratégica de marketing, mas de necessidade para atender as necessidades do mercado e as exigências do viajante. “A demanda de consultas e pedidos por unidades que abram as portas para os animais de estimação vem crescendo ano a ano e estamos nos adaptando a este mercado”, conta.

No caso do Hotel Vitória Convention Indaiatuba, existem algumas regras que os donos de animais precisam seguir, como, por exemplo, o animal ter acima de seis meses, ser de pequeno ou médio porte e de fêmeas que não estejam no cio. Também é obrigatória a apresentação no ato do check-in a carteira de vacinação ou atestado médico veterinário comprovando a imunização e bom estado do animal, além de ser permitida a hospedagem de até 02 pets no apartamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *