Bellini Ristorante e Vinci promovem jantar harmonizado online










Evento no dia 30 oferece cinco pratos, quatro tipos de vinhos e palestra com a somellier Laura Wortmann

Campinas, 19 de abril de 2021 – Já pensou aproveitar a quarentena no conforto de casa para aprender um pouco mais sobre os prazeres da harmonização de vinhos e comidas e interagir com as pessoas? É com este objetivo que o Bellini Ristorante, de Campinas, e a importadora e distribuidora de vinhos Vinci, formataram um evento exclusivamente online, onde os participantes vão receber em casa quatro tipos de vinhos e cinco mini pratos para uma degustação acompanhada de palestra e bate-papo.

O jantar “Amici e Vini” acontecerá no próximo dia 30 de abril, uma sexta-feira, a partir das 20h, através do Zoom, para um seleto grupo de 25 pessoas. Para esta degustação harmonizada, a primeira em parceria entre os dois estabelecimentos neste formato, a somellier da Vinci selecionou 4 vinhos em garrafas de 100ml, para harmonizar com cardápio elaborado pelo Bellini com quatro mini degustações e uma sobremesa. Todos os itens os participantes irão receber em suas casas.

Para esta experiência, as harmonizações selecionadas pela Chef e pela sommelier da Vinci Laura Wortmann foram: Queijo Boursin, figo e mel de Bracatinga. Para acompanhar, o vinho ETC Branco – Arinto, Roupeiro e Antão Vaz; Fatia de Atum selada com crosta de ervas e redução de Aceto Balsâmico, acompanhado dO VINHO Le Palombier Rosé (Malbec). Gnocchi de mandioquinha com ragu de cogumelos variados, servido com Chianti – Sangiovesi. Já as Polpetinhas da casa recheadas e servidas com molho de tomate e queijo parmesão, serão acompanhadas de La Posta Armando Bornarda.

E para finalizar, uma sobremesa: Mousse de Chocolate 70% com tartar de morango e pimenta preta.

Segundo a Chef Cristina Róseo, o jantar online foi pensando dentro da nova realidade imposta pelo isolamento social e devido às restrições de abertura dos restaurantes. “Acreditamos que será um evento diferente, divertido e ao mesmo tempo com muito conhecimento e troca de experiências sobre sabores e aromas das bebidas com as variações dos pratos”, explica ela. “Sem falar na oportunidade de reunir clientes e amantes da boa gastronomia e de vinho, bastante privados com o isolamento, para um evento único e com possibilidade de interagir com pessoas remotamente”, explica.

SERVIÇO

Jantar harmonizado “Amici e Vini”

Data: 30 de abril

Horário: 20h

Quatro tipos de vinho (100 ml cada) e cinco minidegustações (quatro pratos salgados e uma sobremesa)

Palestra com a Chef Cristina Roseo (Bellini Ristorante) e a sommelier Laura Wortmann (Vinci)

Investimento: R$ 195,00 mais frete

Reservas:  19 – 99266.3049

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *