Em busca de novas experiências, Namorados colocam Campinas como o 4º destino mais procurado em 2020

Se antes da pandemia a rede hoteleira de Campinas destacava-se como um dos principais destinos de turismo de negócios do Brasil, agora a cidade começa a despertar o interesse de um novo público: o dos namorados. Atrás de infraestrutura de qualidade, alta gastronomia e pontos turísticos para aliviar o estresse do confinamento, os namorados agora colocam a cidade no top 10 da lista de destinos mais procurados por este público.

É o que acaba de ser revelado em uma pesquisa realizada pela empresa Clickbus, divulgada pelo site Diário do Turismo, sobre as cidades preferidas pelos namorados em 2019 e 2020. Em 2020, Campinas subiu uma posição no ranking, passando de 5ª para 4ª colocada, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Além da excelente infraestrutura da rede hoteleira local, Campinas oferece diversos atrativos que chamam a atenção dos namorados, que buscam por experiências diferenciadas. Dentre eles a alta gastronomia local e regional e os diversos pontos turísticos, ainda pouco difundidos, como, por exemplo, opções de passeios e aventuras, localizados nos distritos de Joaquim Egídio e Sousas, em meio à natureza.

Esta mudança de comportamento dos namorados já foi sentida pela Rede Vitória Hotéis, que desde o ano passado tem percebido uma alta procura de casais por hospedagens aos finais de semana, especialmente de cidades da região, Capital e Ribeirão Preto.

O Diretor de Marketing da Rede Vitória Hotéis, Eduardo Porto, conta que diante desse novo cenário, a rede formada por cinco unidades (Campinas, Indaiatuba e Paulínia), decidiu disponibilizar pacotes especiais voltados para este público, como pacotes especiais e passeios a pontos turísticos da região. “Além das experiências diferenciadas ao ar livre, oferecemos a infraestrutura diferenciada de nossos hotéis, incluindo piscinas, spa, e a gastronomia diferenciada de nossos premiados restaurantes Bellini (especializado nas culinárias italiana e mediterrânea) e Kindai (japonesa)”, explica.

Ele ressalta que toda a rede está consciente de sua responsabilidade durante a pandemia, seguindo todas as normas e padrões sanitários e de distanciamento seguro.

VEJA OS RANKINGS DOIS ÚLTIMOS DOIS ANOS
Top 10 de 2019:
1 – São Paulo (Tietê), SP
2 – Rio de Janeiro, RJ
3 – Curitiba, PR
4 – Belo Horizonte, MG
5 – Campinas, SP
6 – São Paulo (Barra Funda), SP
7 – Fortaleza, CE
8 – Ribeirão Preto, SP
9 – Brasília, DF
10 – Goiânia, GO

Destinos mais buscados em 2020:
1- São Paulo (Tietê), SP
2- Rio de Janeiro, RJ
3 – Belo Horizonte, MG
4 – Campinas, SP
5 – Brasília, DF
6 – Curitiba, PR
7 – Goiânia, GO
8 – São Paulo (Barra Funda), SP
9 – Ribeirão Preto, SP
10 – Vitória, ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *