Bellini promove jantar harmonizado em parceria com a vinícola italiana Piccini

Piccini é uma das casas mais tradicionais da Toscana; evento acontece no dia 3 de agosto

Campinas, 20 de julho de 2022 – Localizado no Hotel Vitória Concept Campinas, o Bellini Ristorante promove no dia 03 de agosto, às 19h30, um jantar harmonizado com 05 rótulos da vinícola Toscana Piccini. A Gerente de Vendas América Latina da Piccini, Deborah Provenzani e a filha do proprietário da vinícola, Ginevra Piccini estarão presentes para troca de experiências e informações com o público.

Os eventos de harmonização com marcas renomadas fazem parte da estratégica dos restaurantes da Rede Vitória Hotéis. Além de aproximar o público amante do vinho aos grandes produtores mundiais, a harmonização serve para oferecer uma experiência diferenciada, unindo bebidas de qualidade com a alta gastronomia do Bellini Ristorante.

Para esta noite de degustação, as equipes do Bellini e da Vinci, importadora que fornece vinhos para a casa, prepararam um menu especial. Na entrada serão servidos petiscos com um Amuse Buche (Vito Sirah Rosé).

Na sequência, será servida salada de folhas verdes e rúcula, figo grelhado, laranja Bahia e queijo de cabra, Arancini de costela com creme, junto com um Siracha Jamon Serrano (60g)

Para os pratos quentes, o menu secionado conta com Camarões ao alho, azeite, salsinha e vinho branco e capellini nero – 120g, acompanhados de Memoro Bianco. Outro prato é o Torteli recheado com batata, alho poró, bacon e veloute de ervas, sendo um vinho Mario Primo Toscana Rosso 2019, para harmonização. A terceira opção de prato, Cejas grelhado ao molho Laperouse, cogumelos Portobelo recheado e mini legume, terá a companhia de um Brunello Villa Al Cortille 2016.

Para finalizar o jantar hamononizado, a receita escolhida foi um Mini Creme Brulée com o rótulo 1882 Spumante.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (19) 3755-8027 e o investimento será de R$ 275,00 por pessoa mais o acréscimo de 10% da taxa de serviço. 

A Piccini é uma casa bastante tradicional da Toscana, na Itália. Criada em 1882 com apenas 7 hectares, produzia Chiantis vendidos nos antigos fiascos de palha. Hoje, comandada pela quarta geração da família Piccini, é a segunda maior vinícola toscana (atrás apenas da Antinori). Tem mais de 400 hectares de terras em quatro propriedades na Toscana e Basilicata, e produz 20 milhões de garrafas por ano. A empresa oferece Chiantis e outros vinhos bem-feitos, com fruta agradável, fáceis de beber, alguns a preços bastante acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *