Vitória Hotéis faz parceria com o Hemocentro da Unicamp para incentivar doação de sangue

Com estoques de sangue baixos, o Hemocentro da Unicamp está realizando durante todo o mês o Junho Vermelho, uma campanha para incentivar a população da região a doar sangue e ajudar a salvar vidas. E para atingir a meta, a instituição tem recorrido a parcerias com empresas do setor privado de forma a aumentar o número de doadores. É o caso da Rede Vitória Hotéis, com unidades em Campinas, Indaiatuba e Paulínia, que acaba de fechar parceria por esta causa.

As unidades da rede hoteleira estão pedindo aos seus hóspedes e visitantes que também façam parte dessa corrente e, para isso, fechou duas datas iniciais para coleta, na próxima semana. No dia 14 de junho, as pessoas poderão fazer a doação em dois pontos de coleta: na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no período das 7h30 às 19h, e no Hospital Mário Gatti, das 7h30 às 17h.

Eduardo Porto, diretor de Marketing da Rede Vitória Hotéis, diz que por serem locais com alta rotatividade de pessoas, tanto nos hotéis como nos restaurantes, o grupo encampou esta ideia do Hemocentro.  “Estamos com cartazes em pontos estratégicos dos hotéis e restaurantes para despertar nas pessoas a importância da doação e recomposição dos estoques para salvar vidas”.

Requisitos básicos para doação

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE – Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *