29 de julho: Dia Nacional da Lasanha: Vick, em Indaiatuba, oferece a Lasanha da Casa

Lasagna do latim làganum e do grego λάσανα (làganon) significa flácido, macio. A palavra deu origem, no distante século XIII, a um dos pratos mais consumidos no mundo e um dos queridinhos do brasileiro: a tradicional Lasanha.  A iguaria original é conhecida pelas camadas de massas intercaladas com queijos, presunto e molho bolonhesa. Porém, a sua versatilidade possibilitou o desenvolvimento de receitas diversificadas, inclusive à base de legumes, para atende o paladar das pessoas que gostam de algo diferente ou mais leve.

A paternidade da Lasanha é até hoje disputada entre a Inglaterra e Itália, país que a grande maioria acredita ter sido criada. Apesar da disputa, o certo é que a massa em placas produzidas originalmente com farinha de trigo e água, vinho ou ovos, no Brasil a massa tem um dia especial para ela: o dia 29 de julho, data em que é comemorado o Dia Nacional da Lasanha.

E para quem deseja comemorar a data saboreando esta comida rezando – só para lembrar que o Brasil ocupa a 3ª posição mundial em consumo de massas, de acordo com a Organização Internacional das Massas -, aqui vai uma dica.

Em Indaiatuba, o Restaurante Vick, localizado no Vitória Hotel Convention, serve  a Lasanha da casa, explica o Chef Lucas Batista, é preparada com Folhas de massa fresca intercaladas com fatias de presunto magro e queijo mussarela, regados com molho ao sugo e molho bechamel feitos na casa, gratinados com parmesão e requeijão Catupiry. A casa oferece o prato com opções para uma ou duas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *