Típico de Valais, na Suíça, Raclette é uma das novidades do Bellini Ristorante

Prato ideal para dias frios é servido todas as noites, até às 23h

Campinas, 14 de julho de 2021 – Os amantes de Raclette não precisam cruzar o mundo ou subir as serras para degustar este típico prato suíço de Valais, muito requisitado pelos brasileiros em cidades turísticas com baixa temperatura. Sempre em busca de inovações, o Bellini Ristorante, da Rede Vitória Hotéis, em Campinas, está disponibilizando o prato neste Inverno, o qual pode ser acompanhado com sua carta de vinho, com mais de 200 rótulos.

A palavra Raclette tem origem no verbo francês “racler”, que significa raspar, uma referência à forma tradicional de preparar este prato. Há 400 anos, este queijo é degustado na região dos Alpes Suíços.

No Bellini, o queijo servido é produzido na Serra das Antas, em Minas Gerais. Ele é derretido em uma racleteira em porcelana e o acompanha batatas ao murro, presunto Parma, tomate cereja, picles de pepino e rúcula precoce. Vale destacar que o queijo de Raclette da Serra das Antas foi escolhido pela sua procedência e alta qualidade, além do seu preparo artesanal, cujo sabor é semelhante aos produtos suíços, com sabor ideal para este tipo de prato, além de valorizar o produtor local.

O Raclette no Bellini Ristorante é servido todas as noites, até às 23h.

Para acompanhar este prato suíço, os clientes têm à disposição uma das adegas mais completas e variadas do interior de São Paulo. A nova carta, preparada por Cristina Róseo, Gerente de Alimentos e Bebidas (A&B) do Vitoria Concept, em parceria com a especialista de uma das importadoras mais conceituadas na área de restaurantes do país, a Mistral/Vinci, disponibiliza mais de 200 rótulos de bebidas.

Uma das novidades nesta versão é a carta comentada, seguindo uma tendência já adotada em vários países e por algumas casas no Brasil. Ela traz informações importantes tanto para os iniciantes no mundo do vinho quanto para os apreciadores mais experientes. Apresenta características de cada produto e produtor, além de uma breve história do país de origem da bebida. Tudo isso para facilitar e orientar o cliente no momento da escolha do rótulo para a melhor harmonização com os pratos.

Dos cerca de 200 rótulos, sendo 40 novidades, oriundos dos principais países produtores, como Brasil, Itália, França, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Argentina, Chile e África do Sul. As escolhas levaram em conta a cozinha da casa, com pratos mediterrâneos e italianos, variedade de castas, equilíbrio e o melhor custo x benefício. As 200 variedades estão divididas em categorias como espumantes, rosé, branco e tinto. Além dos rótulos oferecidos pela Mistral/Vinci, o Bellini também mantém a sua linha de importação própria, ampliando o leque de escolha para seus clientes.

A seleção das bebidas levou em consideração a região onde está localizada a vinícola, o estilo e cortes das uvas. Também teve o cuidado de acrescentar bebidas elaboradas com uvas autóctenes, encontradas em regiões especificas de cada país, como Itália e França, por exemplo. “São produtos de extrema qualidade e procuramos privilegiar os países da América do Sul, como Argentina e Chile, por ordem dos mais preferidos dos apreciadores”, explica Cristina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *