Mini Wedding, nova tendência para casamentos e eventos com a pandemia

Culturalmente, os brasileiros sempre foram adeptos a grandes festas para comemorar o casamento. Mas com a chegada da pandemia, no inicio de 2020, milhares de casais tiveram de adiar os sonhos e planos e adiar as comemorações. Com a retomada gradual das atividades, mas ainda com a necessidade de distanciamento e cuidados, o mercado começa a reagir com uma nova tendência: os chamados mini Weddings, celebrações mais intimistas, personalizadas e para um seleto grupo de familiares e convidados.

Em Campinas, o cenário não é diferente e começa a dar sinais de reações, com aumento de procura e reservas de datas e espaços. Como é o caso do Bellini Ristorante, localizado na Rede Vitória Hotéis, onde já existem reservas fechadas até a primeira quinzena de junho.

Com uma infraestrutura completa – do espaço do restaurante com pé direito alto, arquitetura imponente e charmoso -, decoração, climatização, excelente cozinha do restaurante, cardápios específicos para esse tipo de evento, bebidas, estacionamento, manobrista, segurança e o próprio hotel para hospedar os convidados, a casa virou uma referência na região para estas celebrações.

“Com o inicio da fase de flexibilização, há duas semanas, registramos um número bastante positivo de procura por este tipo de serviço”, conta Eduardo Porto, Gerente de Marketing da Rede Vitória Hotéis. “Muitos casais adiaram as festas de casamento para um número grande de convidados até a normalização da situação, mas querem fazer algo menor para registrar a data, apenas para famílias e pequenos grupos de convidados após o casamento no cartório”, explica, ao justificar este aumento.

Porto lembra que os mini Weddings são muito populares em países europeus e norte-americanos, mas no Brasil, essa cerimônia ainda não era tão comum antes da pandemia, sobretudo por questões culturais. “Este um modelo de cerimônia que veio para ficar daqui para frente”, completa.

No Bellini Ristorante os mini Weddings podem receber até 100 convidados durante o dia de sábado, quando o salão é fechado com exclusividade. Porém, o que está sendo observado são procuras para pequenas celebrações, com números que variam de dez a 50 pessoas, conta Cristina Róseo, gerente do restaurante e responsável por esta área de negócios.

Além da localização do Bellini e do próprio hotel, ela acredita que a alta procura pelo espaço se deve a outros fatores, como praticidade, qualidade e custo. “Aqui os noivos encontram tudo que procuram, sem precisar gastar com cozinha, garçons, manobristas, aluguel de espaço e decoração, sem falar na adega com uma grande variedade de vinhos à mão”.

Além do Bellini Ristorante a rede também conta com outros espaços, como o Iff e o Esquinica, que estão prontos para receber este tipo de evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *