Empresas e entidades de hotelaria lançam campanha “Todo Brasil é Turismo” para incentivar a recuperação do setor

Rede Vitória Hotéis se engaja na ação para mostrar que o setor está preparado com rigorosas medidas sanitárias

Campinas, 11 de maio de 2021 – Com prejuízo estimado de R$ 65,6 bilhões desde o inicio da pandemia no País – a hotelaria foi o segundo segmento mais impactado com uma queda de 41,1% -, o setor de turismo no Brasil começa a se preparar para uma retomada com o avanço da vacinação. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), o principal desejo dos brasileiros é viajar e fazer turismo assim que a situação da pandemia melhorar.

Para mostrar os impactos e a abrangência da crise neste setor, como desemprego e perdas financeiras, e ao mesmo tempo sensibilizar a população sobre os cuidados com adoções de medidas e protocolos de segurança, o G20, grupo que reúne as principais entidades de Viagens e Turismo, através da UNEDESTINOS, com apoio do FGV Cemd (Centro de Estudos em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas), lançou no último dia 8 a campanha “Todo Brasil é Turismo”. A escolha da data não poderia ser mais emblemática, pois neste dia foi comemorado o Dia Nacional do Turismo.

Na região de Campinas, o evento conta com o apoio do Visite Campinas, ligado ao Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. A ação já começa a ganhar a adesão de empresas do segmento, como a Rede Vitória Hotéis, com cinco unidades em Campinas, Indaiatuba e Paulínia.

“Todo o setor foi severamente impactado com a crise, especialmente em nossa região, onde o turismo de negócio é muito forte e quase todos os eventos foram cancelados por quase um ano”, explica Eduardo Porto, Gerente de Marketing da Rede Vitória Hotéis, lembrando que este cenário resultou em queda de ocupação e demissões e em um prejuízo de R$ 455 milhões somente em Campinas. “Com a flexibilização nos últimos dias e a vacinação em curso, nossa expectativa é de que o turismo regional ganhe força nos próximos meses”, acrescenta Porto.

“Participar da campanha é muito importante para mostrar às pessoas a importância desse setor para a economia regional, para a geração de empregos e também gerar confiança entre os viajantes”. Ele lembra que as unidades da Rede Vitória Hotéis, assim como todo o setor, está empenhado em garantir o máximo de segurança aos hóspedes, com adoções de medidas e protocolos sanitários, indispensáveis no combate à pandemia.

Porto lembra que as pessoas também podem apoiar este evento nas redes sociais, bastando marcar postagens com: @todobrasileturismo, @visitecampinas e @brasilunedestinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *