Café da Manhã e almoço estão no topo da lista de presentes para o Dia das Mães, aponta pesquisa

Liberados para funcionar com somente 25% da capacidade, restaurantes da região de Campinas vivem expectativa depois de atenderem somente por delivery no ano passado

Campinas, 03 de maio de 2021 – Considerada a segunda data mais importante para o setor de Alimentação Fora do Lar – só perde para o Dia dos Namorados -, o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo dia 9, é aguardado com expectativa pelos empresários do setor de restaurantes e padarias da região de Campinas. A comemoração marca a retomada do atendimento presencial, com limitação de apenas 25% da capacidade. No ano passado, em razão da Fase Vermelha do Plano São Paulo, os estabelecimentos se viram obrigados a atender de forma inusitada, somente pelo delivery, amargando grandes perdas.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) junto ao público revelou que a expectativa de vendas do comercio para este ano é 8,8% acima de 2019. Já a Associação Comercial de São Paulo apurou que cestas de café da manhã e almoço aparecem na lista de presentes preferidos do público.

Poder receber as famílias novamente traz um alivio, mesmo com apenas 25% da capacidade de atendimento presencial e da perda quando comparado aos anos anteriores. Em anos pré-pandemias o movimento no Dia das Mães chegava a aumentar até 50% na comparação a um final de semana normal, com filas de espera para atendimento.

Quem se mostra otimista é Rodrigo Porto, diretor do Bellini Ristorante e Kindai e Esquinica, pertencentes à Rede Vitória Hotéis, em Campinas. Em 2020, as duas casas operaram somente com o sistema de entrega. “O Dia das Mães é um dia muito forte para os restaurantes e mesmo podendo receber apenas 25% da capacidade, nossa expectativa é positiva e de crescimento, quando somamos o presencial com a entrega”, diz. Ele lembra que mesmo funcionamento com 25 da capacidade as vendas não serão suficientes para reduzir os prejuízos acumulados em mais de dozes meses. No caso específico do Esquinica, as vendas ocorrerão apenas pelo delivery.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *