Museu da Água, ao lado do Vitória Convention Indaiatuba, reabre para visitações nesta terça-feira

Divulgação

Para quem busca locais para um passeio a dois ou com a família aos finais de semana, uma dica da Rede Vitória Hotéis é o Museu da Água, localizado ao lado do Vitória Convention Indaiatuba. Fechado por conta das medidas restritivas, o espaço volta a abrir a porta para o público nesta terça-feira, dia 4 de maio.

O Museu da Água tem como proposta ser uma referência em educação ambiental, voltada à gestão de recursos hídricos. Um espaço que alia ciência, tecnologia e acervo para contar a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal. Uma nova opção de lazer para as famílias tanto de nossa cidade como para as cidades vizinhas.

Está localizado em um marco histórico da cidade, a Represa de Captação do Cupini, a primeira captação de água do município, que abastece a cidade desde 1937.

No espaço foi construído um prédio de arquitetura moderna, com ampla área envidraçada com vista para mata, sua fachada é toda revestida em “aço corten” (um aço patinável com propriedades anticorrosivas) que confere uma aparência rústica, remete a algo com muita história para contar.

Fechando a visita, um passeio pela trilha dá ao visitante a real ideia da importância de preservar a mata ciliar. A mata é uma das poucas florestas com remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado no estado.

Nesta reabertura, estarão abertas as áreas externas do Museu (com exceção da bica, que vai continuar fechada), e parte interna do 1º Andar (recepção). O horário de funcionamento permanece de terça a domingo das 9h às 16h, podendo permanecer até às 17h e na segunda-feira permanecerá fechado.

Para a segurança de todos, além do uso obrigatório das máscaras faciais, é necessário manter a distância de dois metros entre as pessoas. Caso visitante apresente temperatura a partir de 37,5, a entrada não será permitida.

IMPORTANTE:

– Lave e higienize as mãos sempre. Inclusive ao final da visitaexpediente;

– Use álcool em gel, que é disponibilizado em toda área do Museu;

Todos os ambientes do Museu serão constantemente limpos, com intenso processo de desinfecção, especialmente as áreas de processamento ou venda de alimentos, os banheiros e as áreas de acesso público, seguindo as indicações das autoridades sanitárias e dos profissionais pertinentes.

Para quem reside fora da cidade, uma dica de pernoite para prolongar o passeio é o Vitória Convention Indaiatuba, que faz divisa com o Museu da Água, e é o melhor hotel avaliado pelo Trip Advisor para quem busca um lugar para aproveitar cada minuto de passeio e descanso.

Com 112 acomodações, o Convention Indaiatuba dispõe de amplas suítes e apartamentos funcionais, em local arborizado e privilegiado, que atendem todas as necessidades de hospedagens executivas e lazer.

O hotel possui convidativa e completa área de lazer com uma grande piscina, quadras de tênis, campo de futebol, salas de massagens, entre outras características que valorizam a hospedagem.

Os hóspedes e passantes também podem desfrutar das nossas variadas possibilidades gastronômicas com o restaurante Vick Pizza & Cozinha e o bar Maria Azeittona, que funcionam em horários atualmente em horários e especiais, com capacidade reduzida a 25% e seguindo todas as normas e protocolos sanitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *